A região do Centro de Portugal, ao longo de gerações tem mantido tradições e cultivado saberes, numa linha de fidelidade a métodos e processos, e a sabores tradicionais genuínos e autênticos de elevada qualidade e reputação. Como uma homenagem ao engenho, à singeleza de métodos, à força criativa e à vontade de todos aqueles que continuam a acreditar e a querer manter o que a tradição impõe, iremos valorizar e promover os produtos característicos da região, para reforçar ou enriquecer o conhecimento de quem queira e possa vir a elegê-los para seu deleite e satisfação. Porque o Centro Faz bem!
O projeto “O Centro Faz Bem”, cofinanciado pelo CENTRO 2020, PORTUGAL 2020 e UNIÃO EUROPEIA, através do FEDER, está em execução até final de Janeiro de 2018. Terá como missão a divulgação e dinamização turística da região Centro de Portugal e da exaltação e exportação da sua identidade gastronómica e culinária, de forma integrada e articulada com outras riquezas, não gastronómicas mas, ligadas à mesa.
Com um programa de atividades definidas para a concretização dos objetivos a que se propõe, o projeto dará o seu contributo para o desenvolvimento turístico e produtivo da região, com efeitos positivos, ao nível económico, social e cultural, ambiental e de sustentabilidade.
Objetivos do projeto:
· Melhorar o conhecimento sobre a oferta de turismo gastronómico da região Centro

· Divulgar os produtos e receituário típico rico e variado

· Aumentar a oferta de turismo gastronómico com efeito de escala pela valorização da região, oferta diversificada e em quantidade suficiente para responder à procura turística

· Contribuir para aumentar o consumo de produtos tradicionais nos restaurantes regionais

· Diminuir as desigualdades de acesso de distrito para distrito em toda a região Centro, estimulando e incentivando a cooperação entre entidades

· Diminuir a sazonalidade no turismo através de uma oferta adequada para todas as épocas do ano

· Incrementar atividades turísticas ligadas ao turismo gastronómico

· Aumentar o nível de visibilidade e reconhecimento da região como destino de excelência para o turismo gastronómico, por via de uma afirmação de qualidade.

Projecto realizado com os seguintes apoios:

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*